A Ouvidoria do Município de Araripina, criada em 20 de junho de 2017, por meio do Decreto Municipal de nº 036/2017, tem como finalidade a participação e controle social, aberto para a sociedade. Através de canais de atendimento presenciais e eletrônicos, recebe e responde manifestações como sugestões: elogios,solicitações, reclamações e denúncias sobre políticas e serviços públicos.
A Ouvidoria está sediada no 1º andar da Prefeitura de Araripina, possibilitando o acolhimento à população araripinense, buscando intermediar a relação do cidadão com demais órgãos e secretarias da Administração Pública Municipal, exercendo assim um importante papel de estímulo a gestão participativa. Para tanto, são disponibilizados os seguintes canais de comunicação: formulário eletrônico disponível abaixo, e-mail (ouvidoria@araripina.pe.gov.br), central de atendimento telefônico ( 87 3873-0998 / WhatsApp - 87 9 8159-1329) e atendimento presencial.
Local provisório:
Prefeitura de Araripina- sala 13 - 1° andar localizada na Avenida Antônio de Braz Muniz, na Controladoria Geral.