VLibras
94 anos de Araripina: Prefeitura inaugura reforma da Escola Luzanira Ramos e promove festival de bandas e fanfarras
Publicada na data: 09/09/2022

A Prefeitura de Araripina entregou na noite dessa quinta-feira, 08, a reforma e ampliação da Escola Professora Maria Luzanira Ramos que foi completamente requalificada com recursos próprios municipais. O novo espaço educacional atende aos alunos do Ensino Fundamental II, inclusive com o 9º ano, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A nova estrutura da escola abriga 11 salas de aula climatizadas, além de uma biblioteca com vasto acervo, auditório para cerca de 100 pessoas e uma sala exclusiva para Atendimento Educacional Especializado (AEE) além da sala para professores e coordenação da escola e uma área externa para atividades esportivas e recreativas.

De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel o investimento feito na educação de Araripina é a realização de um sonho em poder proporcionar aos alunos toda a estrutura necessária para a formação escolar moderna e conectada aos novos desafios. “A Escola Luzanira Ramos é a maior do nosso município e agora toda a comunidade escolar pode orgulhar-se deste espaço que foi totalmente reformado com recursos próprios da prefeitura”, afirmou.

FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS

Ainda em comemoração aos 94 anos de emancipação política de Araripina, foi realizado o Festival de Bandas e Fanfarras com a participação de 12 bandas. Mais de 2.000 pessoas assistiram às apresentações com um lindo repertório musical das bandas Maestro Álvaro Campos, Escola Criativa, Sesc Ler Araripina, Colégio Nova Geração, Escola de Aplicação, Escola Moisés Bom de Oliveira (Morais), Escola Manoel Damasceno (Gergelim), Escola Vitalina Maria de Jesus (Rancharia), Escola de Referência Josias Inojosa de Oliveira, Escola Manoel Bonifácio Costa, EREM Luiz Gonzaga Duarte – CERU e EREM Padre Luiz Gonzaga. Todas as bandas foram premiadas com troféu e uma premiação em dinheiro no valor de R$ 500 para cada.