Prefeitura de Araripina facilita a emissão do alvará com pagamento parcelado e opção digital, emita sem sair de casa

Prefeitura de Araripina facilita a emissão do alvará com pagamento parcelado e opção digital, emita sem sair de casa

A Prefeitura de Araripina informa que, neste ano, os comerciantes podem emitir o alvará de funcionamento sem sair de casa, acessando o site oficial da prefeitura (araripina.pe.gov.br). Além disso, já está disponível a emissão dos alvarás de funcionamento para os comerciantes do município. O pagamento pode ser realizado até o dia 30 de abril, sem juros e sem multa, com a novidade da possibilidade de parcelamento em até três vezes. Também é possível realizar a emissão presencialmente na Secretaria Executiva de Arrecadação e Fiscalização de Tributos, localizada dentro da Prefeitura Municipal no Paço Municipal Francisco da Rosa Muniz, no Centro da cidade.

O alvará de funcionamento é essencial para garantir a legalidade, segurança e credibilidade dos negócios locais. Além disso, sua regularização contribui para um ambiente comercial mais organizado e transparente, beneficiando tanto os empresários quanto os consumidores. Vale ressaltar que o documento é obrigatório para qualquer tipo de empreendimento, incluindo lojas físicas e e-commerces (comércios eletrônicos, ou seja, a compra e venda de produtos e serviços online).

Rafael Noronha, secretário de Finanças, Arrecadação e Tributos, destaca a importância desses tributos para o funcionamento do município e ressalta as inovações da gestão: “A gestão do prefeito Evilásio Mateus está inovando. Antes, nos anos anteriores, o alvará era cobrado em parcela única e agora pode ser parcelado em até três vezes. Além disso, facilitamos a emissão online, evitando que o comerciante precise se deslocar. O prefeito Evilásio Mateus tem essa sensibilidade de entender que nem todo comerciante pode dispor de um valor alto de uma só vez. Por isso, estamos parcelando para todos, incluindo taxistas e pequenos empreendedores. Basta acessar o site da prefeitura ou procurar o setor de tributos para se regularizar.”

O prefeito Evilásio Mateus reforça a importância da regularização dos estabelecimentos: “O alvará não é apenas uma obrigação legal, mas um compromisso com a segurança do comércio e o desenvolvimento da nossa cidade. Nossa gestão está facilitando o processo para que os comerciantes tenham mais agilidade e tranquilidade na emissão do documento”, destacou.

Para garantir a regularização, os comerciantes devem acessar o site da prefeitura, conferir as exigências, atender aos requisitos necessários e realizar o pagamento dentro do prazo estipulado. A obtenção do alvará é um passo fundamental para o crescimento sustentável do comércio em Araripina, contribuindo para um ambiente de negócios mais seguro e confiável. Em caso de dúvidas, os contribuintes também podem ligar para o telefone (87) 98149-0429.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

Mais recentes

Prefeitura de Araripina será contemplada com veículo da Patrulha Maria da Penha e nov...
Circuito Araripinense de Vaquejada tem inicio com grande evento de classificação
Prefeitura de Araripina divulga resultado final da seleção pública simplificada
Prefeitura de Araripina promove Mês da Mulher com programação especial e reflexiva
Sala do Empreendedor de Araripina segue em pleno funcionamento para apoiar microempre...
Prefeitura de Araripina mantêm abertas matrículas para EJA

relacionados

Prefeitura de Araripina será contemplada com veículo da Patrulha Maria da Penha e nov...
Circuito Araripinense de Vaquejada tem inicio com grande evento de classificação
Prefeitura de Araripina divulga resultado final da seleção pública simplificada
Prefeitura de Araripina promove Mês da Mulher com programação especial e reflexiva
Sala do Empreendedor de Araripina segue em pleno funcionamento para apoiar microempre...
Prefeitura de Araripina mantêm abertas matrículas para EJA

CADASTRO REALIZADO COM SUCESSO!

Nome: Maria Do Santos

Cadastro: VQPMA3452

RG: 172636

Título de Eleitor: 182773748338

Pular para o conteúdo