Prefeitura de Araripina promove Mês da Mulher com programação especial e reflexiva

Prefeitura de Araripina promove Mês da Mulher com programação especial e reflexiva

Atividades incluem palestras, oficinas e mutirão de documentação para mulheres rurais

A Prefeitura de Araripina, por meio da Secretaria da Mulher, preparou uma programação especial para celebrar o Mês da Mulher, destacando a importância da reflexão e do empoderamento feminino. Com diversas atividades ao longo de março, a iniciativa reforça o compromisso do município com a valorização das mulheres, reconhecendo que o Dia Internacional da Mulher deve ser lembrado e respeitado diariamente.

A programação começa nesta segunda-feira (10) com uma palestra na Câmara dos Vereadores, ministrada pela secretária da Mulher, Kalyne Barros, sobre o tema “Araripina: A dor de ser mulher”. No dia 16 de março, serão realizadas duas palestras: às 14h, na Associação do Riacho Fundo, discutindo “Mulheres rurais: transformando desafios em conquistas”; e às 15h, na Associação das Mulheres da Serra da Torre, abordando “Mulheres do campo: empoderamento, desafios e oportunidades”.

Entre os dias 18 e 20 de março, a Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, sediará o Mutirão de Documentação para Mulheres Trabalhadoras Rurais de Pernambuco. Realizado pelo Governo Federal, com apoio do Estado e do município de Araripina, o mutirão garantirá acesso à documentação civil básica para mulheres rurais, beneficiando toda a região do Araripe.

Outras atividades incluem oficinas de produção de conteúdo sobre gênero, saúde mental e serviços públicos, que ocorrerão nos dias 24 e 27 de março. A iniciativa conta com a participação das Secretarias de Turismo, Juventude, Mulher e Direitos Humanos, além de parceria com o Governo de Pernambuco. No dia 25 de março, acontecerá o Salão do Empreendedorismo Feminino, na FIEPE, reunindo a Secretaria da Mulher e a Sala do Empreendedor para debater oportunidades econômicas e inclusão no mercado de trabalho.

Para a secretária da Mulher, Kaline Barros, o Mês da Mulher em Araripina é uma oportunidade de dar visibilidade às questões enfrentadas pelas mulheres e promover mudanças efetivas. “Nossa programação busca informar, conscientizar e capacitar as mulheres, fortalecendo a luta por igualdade de direitos e oportunidades”, destacou. O prefeito Evilásio Mateus (PDT) reforçou o compromisso da gestão municipal com a causa. “Araripina reconhece e valoriza a força das mulheres. Seguiremos trabalhando para garantir mais políticas públicas que promovam dignidade e empoderamento”, afirmou. Com essa iniciativa, a prefeitura fortalece seu papel na construção de uma Araripina mais justa e igualitária.

1/5 - (1 voto)

Mais recentes

Prefeitura de Araripina será contemplada com veículo da Patrulha Maria da Penha e nov...
Circuito Araripinense de Vaquejada tem inicio com grande evento de classificação
Prefeitura de Araripina divulga resultado final da seleção pública simplificada
Sala do Empreendedor de Araripina segue em pleno funcionamento para apoiar microempre...
Prefeitura de Araripina facilita a emissão do alvará com pagamento parcelado e opção ...
Prefeitura de Araripina mantêm abertas matrículas para EJA

relacionados

Prefeitura de Araripina será contemplada com veículo da Patrulha Maria da Penha e nov...
Circuito Araripinense de Vaquejada tem inicio com grande evento de classificação
Prefeitura de Araripina divulga resultado final da seleção pública simplificada
Sala do Empreendedor de Araripina segue em pleno funcionamento para apoiar microempre...
Prefeitura de Araripina facilita a emissão do alvará com pagamento parcelado e opção ...
Prefeitura de Araripina mantêm abertas matrículas para EJA

CADASTRO REALIZADO COM SUCESSO!

Nome: Maria Do Santos

Cadastro: VQPMA3452

RG: 172636

Título de Eleitor: 182773748338

Pular para o conteúdo