Lista de serviços: A Secretaria Municipal de Administração tem a missão
geral de planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de
administração da Prefeitura. Cabe à Secretaria de Administração funções
essenciais como a modernização da estrutura organizacional e dos métodos
de trabalho; racionalização do uso de bens e equipamentos; recrutamento,
seleção, treinamento, pagamento e controle funcional e financeiro de
pessoal; controle do material permanente e de consumo; conservação dos
bens móveis e imóveis e manutenção do transporte oficial. Também é função
da Secretaria Municipal de Administração: Contribuir, coordenar e cumprir o
Plano de Ação do Governo Municipal e os programas gerais e setoriais
inerentes à Secretaria. Garantir a prestação de serviços municipais conforme
as diretrizes de Governo. Propor políticas sobre a administração de pessoal.
Administrar o Plano de Cargos e Salários. Fazer cumprir as Leis
Orçamentárias (Plano PluriAnual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei
Orçamentária Anual). Organizar e coordenar programas e atividades de
capacitação e desenvolvimento dos recursos humanos. Promover a inspeção
da saúde dos servidores para efeito de admissão, licença, aposentadoria e
outros fins legais e a divulgação de técnicas e métodos de segurança e
medicina do trabalho. Elaborar e implantar normas e controles referentes à
administração do material e do patrimônio. Implantar normas e
procedimentos para o processamento de licitações destinadas a efetivar
compra de materiais. Elaborar normas e promover atividades relativas ao
recebimento, distribuição, controle do andamento, triagem e arquivamento
dos processos e documentos em geral. Coordenar os serviços internos da
Prefeitura Municipal em geral. Coordenar e controlar os serviços de
transporte interno. Assessorar os órgãos da Prefeitura em assuntos
administrativos referentes à pessoal, arquivo, patrimônio e comunicações
administrativas. Supervisionar, prover e determinar os serviços da Assessoria
Jurídica.